Mau aproveitamento de funções

Esse tema é muito importante, pois mesmo que as empresas tenham os melhores profissionais, se suas potências estiverem mal utilizadas ou adormecidas, será um investimento que não trará retorno. O ideal é saber aproveitar as capacidades máximas de cada um, gerando satisfação, atividades mais rápidas, feitas com eficiência e instiguem soluções criativas e inteligentes

Uma das soluções para essa questão é a terceirização.  O outsourcing “libera” o profissional de funções mecânicas e automáticas, principalmente as que não são sua especialidade, e abre possibilidade para que ele desempenhe uma função para a qual realmente é bom e pode fazer diferença. Isso otimiza a força de trabalho. Algumas ferramentas de trabalho conseguem fazer esse acompanhamento próximo e detalhado, dando uma visibilidade clara sobre aquele setor

Além desse tipo de aproveitamento potencializado pela tecnologia, podemos falar também do aproveitamento individual de cada profissional baseado em decisões assertivas e estratégicas que partem do departamento de gestão de pessoas ou RH. O Talent Aquisition tem sido uma das nossas estratégias para atender aos clientes que optam pela nossa frente de estruturação empresarial:  “Percebemos que muitos clientes têm dificuldades em implentar processos internos que selecionem bem os candidatos e que os mantenham em suas funções mais adequadas.  Nós fazemos esse serviço, pois acreditamos na criação de um relacionamento saudável entre o empregador e o empregado e também em funções definidas, que são potencializadas pelo uso da tecnologia”, diz Gabriela Rodrigues, responsável pela área de recrutamento da VACC. Ela ainda acrescenta que esse modelo que deixa o recrutamento e seleção a cargo da empresa contratada se mostra eficiente, pois como os processos são internalizados, é mais fácil entender um cenário claro das funções que serão desempenhadas pelo funcionário e quais as habilidades ele deve ter.

Fazemos também o processo de recrutamento e seleção, e como muitas funções podem ser ligadas ao nosso trabalho, temos possibilidade de observar o cenário como um todo, enxergando claramente se aquela função está adequada ao desempenho do funcionário.

Ou seja, existem diferentes formas de reorganizar internamente a questão do trabalho e sua distribuição. O seu pessoal interno é bem aproveitado, a tecnologia que você usa é suficiente para agilizar processos e poupar tempo? nossas frentes podem ajudar tanto na otimização do trabalho com ferramentas inteligentes quanto na seleção de pessoas com perfil compatível ao seu negócio. Fale com a gente, podemos te ajudar.

Leave A Comment