Veja o que é preciso analisar antes de fazer a contratação.

Aplicar o BPO em sua empresa é dar a ela a possibilidade de ter especialistas em vários setores, ampliando assim a qualidade de suas entregas, o que interfere em processos mais inteligentes, seguros e de alta performance. Mais do que uma tendência, a terceirização é uma necessidade quando a empresa cresce muito. Os gestores nem sempre conseguem acompanhar de perto os detalhes de cada processo, e para isso é necessário incluir e envolver pessoas e processos competentes. Está aí uma oportunidade de potencializar os alcances.

Listamos os 5 principais pontos para você analisar antes de ter um BPO:

  1. Tenha uma política empresarial bem definida, assim como uma gestão de processos. Ao ter tudo mapeado, você conseguirá identificar com clareza os processos que precisam de terceirização.
  2. Procure uma forma para manter a comunicação constante entre empresa e equipe terceirizada. Este alinhamento fará com que a visão de empresa especialista em diversas vertentes continue existindo. Você também passa a ter o controle e domínio sobre todas as estratégias interligadas.
  3. Na hora de buscar um BPO, avalie custos, mas não se esqueça que a confiança é fator primordial. As empresas terceirizadas passam a ter grandes responsabilidades e possuem inclusive acesso a dados importantes.
  4. Pesquise bem as empresas que podem trazer o resultado mais eficiente para o que você precisa, avaliando tempo de mercado, cases e profissionais envolvidos.
  5. O parceiro ideal influenciará diretamente nos resultados, e por isso precisa ter softwares diferenciados para garantir serviços personalizados. Os softwares garantem que os serviços desempenhem com tecnologia e assertividade as demandas que você precisou terceirizar.

O  Business Process Outsourcing, ou BPO, pode afetar positivamente os resultados em sua empresa, desde que feitos de maneira inteligente e com uma empresa de confiança. Na hora de fazer sua pesquisa sobre quais empresas procurar para falar sobre terceirização, conte com a VACC e sua frente.

Leave A Comment