De forma simplificada, analisando apenas as três letras da sigla, o termo significa Business Process Outsourcing.  Pode ser traduzido como “terceirização de processos de negócios”. O BPO, ou Business Process Outsourcing, ocorre quando uma empresa enxerga seus processos e, pensando em economia e eficiência, decide terceirizar alguns deles.

Neste posts, você vai ver em detalhes o que é BPO e como ele pode auxiliar no fortalecimento de sua empresa. Temos um outro conteúdo, onde você pode ler para saber como o BPO pode ajudar a melhorar os processos de sua empresa, basta clicar aqui.

Geralmente, esse processo é implementado em empresas que começam pequenas e, conforme vão crescendo, vão enxergando também novas necessidades de mercado. Quer um exemplo?

Sabe aquela pequena empresa que começou com poucos funcionários e onde o próprio dono realizava a gestão financeira empresarial? Para quê ele teria uma equipe de Recursos Humanos ou Gestão de Pessoas, se havia tão poucos profissionais envolvidos

Com o passar do tempo, no entanto, seu negócio cresceu. Com isso, equipe aumenta, a exigência por novas estratégias e qualidade superior também cresce e… Quando percebe, o dono não é mais capaz de comandar todas as demandas. Pelo menos não em uma empresa focada em crescimento operacional.

Terceirizar passa a ser a melhor solução. Não porque ele quer “se livrar” das obrigações, mas justamente pelo contrário, para continuar responsável e garantir excelência em todos os âmbitos da empresa.

Nesse sentido, o BPO, Business Process Outsourcing, não deixa de ser um investimento da organização em busca de uma gestão mais estratégica. Os processos podem ser financeiros, de gestão, contabilidade, RH, tecnologia ou outros que envolvem sua realidade.

O BPO, independentemente da área de atuação, aparece como um facilitador e traz muitos outros benefícios para a empresa.

Vale com a VACC e entenda o momento ideal de pensar em BPO na sua empresa. contato@vacc.com.br

Leave A Comment