5 pontos importantes nas questões empresariais

O momento pede revisão, informação segura e análises profissionais.

As questões contábeis, jurídicas e empresariais, de maneira geral, devem estar claras e à disposição do empresário num momento de tomada de decisões. As regras jurídicas, os prazos, as exceções sobre atualizações são frequentes e volumosas e é preciso ter a segurança de a empresa que cuida de sua contabilidade está atenta a todas elas. Listamos 5 pontos de atenção que devem ser pensados e avaliados na estrutura empresarial:

1- Adequação contábil – Estar aplicando normas contábeis inadequadas ao negócio pode sair caro. Existe, para cada segmento, o seu próprio universo legislativo e contábil. Uma análise adequada, que enquadre a empresa no lugar onde ela realmente está, é um ponto básico, mas que faz a diferença na saúde empresarial.

2- Despesas surpresas ou multas – É necessário confiar que a empresa que cuida de sua contabilidade está atenta às mudanças e possibilidades que se alteram com frequência, sobretudo em situações de exceção, como a pandemia. Ser pego de surpresa com alguma alteração não atendida pode gerar instabilidade. Nesse sentido, a consultoria tributária é uma das chaves para evitar uma surpresa negativa.

3-Desinformação – Um dos grandes problemas da atualidade atinge também a área contábil. Assuntos empresariais não podem ser tratados como dúvidas, mas sim como certezas.

4-Falta de análise de novas possibilidades – Uma análise cuidadosa de cenário é importante para que a sua consultoria empresarial mostre novas possibilidades e te guie por decisões mais acertadas.

5- Sistemas inadequados – Geração de relatórios inteligentes, que otimizam e inovam informações podem ser obtidos através de sistemas, como o TOTVS. Demonstrativos e processamentos significam economia, ao passo que revelam com clareza um diagnóstico da empresa.

Leave A Comment